Quem somos

Somos um casal normal, já na casa dos 30 e poucos anos e com alguma estabilidade. Ela adora planejar e ele adora viajar com tranquilidade e um certo conforto.

Ela quer fazer tudo e ele quer ter tempo para fazer as coisas com calma.

E assim temos programado nossas viagens!

A ideia é escrever para um público que valoriza tempo e recursos financeiros,  conhecendo o que cada lugar tem de melhor, com conforto e tranquilidade, nem que tenhamos que pagar um pouco a mais pelo serviço. E se o preço pedido vale cada centavo, temos gosto em pagar… afinal, os bons prestadores de serviço merecem ser divulgados!

No facebook: www.facebook.com/sabioviajante

No instagram: @sabioviajante

Imagens do site: Algumas de autoria própria, outras do site unsplash (https://unsplash.com/) e finalmente algumas do Gerson Fujiki (http://fujikifotografia.com.br/)

4 comentários em “Quem somos

  1. Bom dia,
    Adorei suas dicas!!!
    Estamos com passagens para Croacia ,casal e filho adulto e ainda não fizemos o trajeto,chegaremos dia 19/9 em Zagreb e queremos ir ate Dubrovnik ,dia 02/10 voltamos ao Brasil saindo de Zagreb e gostaria mto de saber a tarifa e se fizeram com antecedência,do traslado de hidroavião entre Pula e Split .Estava pensando alugar carro…pra delocar com mais facilidade,mas com seu relato…estou avaliando o custo -benefício…
    Aguardo seu retorno,obrigada
    Norma

    Curtir

    1. Olá Norma, Obrigada por acessar o site e comentar.
      Por motivos familiares e de conveniência, optamos por comprar uma passagem SP – Londres – SP. Compramos uma segunda passagem Londres – Zagreb e finalmente uma terceira passagem Dubrovnik – Londres. As duas últimas passagens citadas compramos na Croatia Airlines e pagamos 4476 kunas (equivalentes a 526 euros no cambio da época – junho/2016).

      Curtir

    2. Sobre o traslado de hidroavião Pula – Split. fizemos pela European Coastal Airlines. Uma leitora também fez uma pergunta relacionada no instagram do blog e como você perguntou, achei interessante investigar. Mandei um e-mail para a empresa (quando eles responderem, comento aqui) pois o site está bloqueado pesquisar voôs.
      Infelizmente encontrei uma notícia dizendo que a European Coastal Airlines suspendeu suas operações devido a questões administrativas com órgãos governamentais.
      http://www.total-croatia-news.com/item/14312-european-coastal-airlines-halts-seaplane-operations-in-croatia-until-further-notice

      Curtir

    3. Agora sobre alugar carro…
      É uma decisão bastante difícil pois há muitos fatores a se considerar como facilidade de dirigir, disposição, gosto, localização dos hotéis reservados e o quanto você planejou a viagem. (recomendo a você um dos primeiros posts “Roteiro de viagem: 12 dias pela Croácia” onde explicamos o porquê de não alugar um carro).
      Sempre lembrando que as cidades muradas ou cidades velhas são pedonais.
      A Croácia é um país muito bonito e ter um carro flexibiliza bastante a viagem, pois permite que vocês parem em qualquer ponto ao longo da estrada e até em cidades que não estavam no roteiro.
      O carro começa a complicar quando você parte para as ilhas, pois aí é necessário pegar a balsa que transporta carro e arcar com as despesas do carro (horários mais engessados e o custo em si). De Hvar para Dubrovnik, por exemplo, há um catamarã super rápido, mas que transporta apenas passageiros. Em Dubrovnik então, eu acho que o carro fica bastante complicado. Pelo que vi, o entorno da cidade velha fica lotado de carros estacionados (era junho e acredito que setembro estará mais tranquilo).
      O transporte público em Dubrovnik funciona bem e é barato (Dubrovnik card) e não pegamos congestionamento. Isso se sua intenção for ficar só dentro da cidade velha e seu hotel for longe, né? Em qualquer ponto de Dubrovnik que se hospedar há muita beleza para se ver e relaxar.
      O legal de não alugar carro na Croácia é ser exposto à experiências diferentes: conhecer uma rodoviária croata e seu funcionamento, conversar com a vendedora da banca de jornal, entender o sistema de balsas e catamarãs (funcionais e limpos) e até mesmo se surpreender como foi no caso do hidroavião (vou acompanhar e aviso aqui quando eles voltarem).
      Espero ter ajudado e esclarecido suas dúvidas. Caso não, por favor, nos escreva novamente!

      Curtir

Deixe um comentário