Estratégias para tornar sua viagem mais agradável

Por mais que haja um roteiro bem elaborado e companhias agradáveis, a viagem pode ser um pouco cansativa. É importante que se adote algumas estratégias para que o viagem não seja motivo de estresse ou animosidade entre os participantes. Costumo viajar com meu parceiro ou com familiares próximos e aprendi a adotar as seguintes estratégias:

 

Flexibilize o roteiro: Intercale dias livres com dias de atividades intensas (que durem boa parte do dia). Programe alguns dias com um período livre ou com refeições livres. Assim cada um poderá espairecer um pouco da companhia do outro. Especialmente ao fim da viagem, quando já deu tempo de um reparar nas manias dos outros… 😉

 

Marque pontos de encontro em determinados horários: qualquer lugar maior que um restaurante é bom para marcar pontos e horários caso o grupo se separe. Claro que um celular com internet já resolve o problema, mas imprevistos sempre acontecem. Uma boa dica é marcar um ponto de encontro em horários como refeição e a hora de ir embora (para que todos possam almoçar juntos ou ir embora juntos) com primeira e segunda chamada (caso você esteja com um grupo grande).

 

Faça um roteiro eclético. Dificilmente todas as pessoas que estão no grupo gostam das mesmas coisas. E mesmo quando gostam, cada um tem uma maneira diferente de vivenciar a experiência: existem aqueles que tiram foto de tudo, os que querem ler todas as plaquinhas e aqueles que só querem fazer o “check-in” no celular. Com a variedade de programas, cada um terá a oportunidade de ser agradado em algum momento da viagem e todos terão a chance de fazer um programa diferente.

 

Tenha paciência e flexibilidade: você está de férias e não precisa ficar nervoso com horários. Se não der tempo de fazer naquele dia, faça no outro, mas não faça cara feia ou fique chateado por algo que não é importante.

 

– Depois do cansaço, fome é a segunda maior causa de estresse em viagens. Brincadeiras à parte, conheço pessoas que ficam irreconhecíveis quando estão com fome. Então não bobeie e planeje paradas para as refeições ou lanches para o meio do passeio.

 

– Ainda sobre refeições. Particularmente gosto de marcar pelo menos uma refeição completa no dia: o almoço ou jantar. Ou seja, uma refeição onde há mesa, cadeira com encosto, guardanapo e talheres. Acho que essas refeições repõem bem a energia e relaxam. Café da manhã não entra na lista pois é quase uma obrigação quando se está de férias, não é mesmo?

 

Você adota alguma estratégia diferente? Deixe no comentário para que possamos atualizar o post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: