Como se preparar para as férias

 

Com as férias se aproximando, tendemos a aumentar nossos níveis de estresse ao máximo para que possamos ficar as próximas semanas nas “tão sonhadas férias”. E isso acontece porque não queremos deixar nenhuma tarefa pendente ou receber nenhuma ligação durante as férias perguntando sobre algo do trabalho.

Seguem algumas táticas e estratégias adotadas para se preparar para suas férias:

1 – Prepare uma mensagem de resposta automática pedindo que a pessoa entre em contato com alguém da equipe ou que reenvie a mensagem após o período de férias. Hoje em dia é bastante comum que pessoas ou empresas simplesmente APAGUEM os e-mails de trabalho recebidos durante as férias. As razões são várias, mas basicamente tem o objetivo de diminuir o estresse da pessoa que sai de férias.

2 – Elimine o máximo de pendências do trabalho que conseguir. Para aquelas que não conseguir resolver deixe a cargo de alguém para que não tenha que ficar atendendo ligações da empresa no meio daquele super jantar com seu companheiro.

3 – Quando estamos trabalhando tendemos a minimizar as incômodos e dores que nos assolam. Nas férias elas costumam piorar porque é quando você tem tempo para prestar atenção em você mesmo e elas podem transformar as férias num martírio. Marque aquela consulta médica ou odontológica que tem adiado a meses para sair de férias com a saúde perfeita e pronta para relaxar!

3 – Verifique os remédios que toma regularmente: tem em quantidade suficiente? Tem a receita médica? Algumas alfândegas podem pedir para checar a receita médica; aproveite a consulta médica aí de cima e deixe tudo em ordem.

4 – Cuide para que suas roupas favoritas estejam limpas e passadas. Na hora de arrumar as malas, é bom que se tenha tudo à mão.

5 – Não esqueça de checar a geladeira: a comida é suficiente para os últimos dias em casa? Controle a quantidade de comida comprada e preparada nesses últimos dias para não desperdiçar. Jogue fora aquilo que não vai durar até o seu retorno.

Bom, agora é arrumar as malas e, com o roteiro em mãos, partir para suas tão sonhadas férias.

E você? Adota alguma estratégia diferente para se preparar para as férias? Deixe sua dica aqui para que possamos incluí-la!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: