A ideia deste post é dar uma visão geral sobre nossa estadia em Hvar. Você pode entender por que colocamos Hvar no roteiro de viagem no post “Hvar: badalação e luxo para todos os gostos” e abrir o apetite para o próximo post (em breve) sobre a cidade de Hvar town: “Roteiro detalhado de viagem detalhado por Hvar – Croácia: 1, 2 ou 3 dias”

A ilha possui cerca de 12 mil habitantes e concentram-se principalmente em Hvar town. O destino ficou famoso devido a frequência de atores e celebridades. Muitos ancoram seus iates nas imediações para aproveitar a ilha mais ensolarada da Croácia e do mar Adriático: são 349 dias de sol por ano!
A localização da ilha é bastante estratégica em relação às atrações do litoral da Croácia. Há uma excelente infraestrutura turística instalada na ilha de Hvar e diversas ilhas próximas que se pode visitar em um passeio de escuna de um dia. Além de um litoral belíssimo, Hvar conta com antigos vilarejos onde ainda é possível observar terraços para a agricultura (introduzidos pelos antigos gregos) e sistema de recolhimento de água da chuva por cisternas.


Resumo do Roteiro realizado:
- Dia 1: Conhecer a cidade e aproveitar o hotel
- Dia 2: Tour off road e flyboard
- Dia 3: Passeio pelas ilhas próximas e pontos turísticos
Resumo do Roteiro por prioridade (ordem que seguimos em nossos posts aqui no blog):
- Dia 1: Passeio pelas ilhas próximas e pontos turísticos
- Dia 2: Conhecer a cidade, aproveitar o hotel e flyboard
- Dia 3: Tour off road e outro tour pela Ilha de Hvar
Por que visitar: porque é um dos poucos lugares em que você verá beleza, sensação de segurança e hospitalidade reunidos em um só lugar.
Imperdível: passeio de barco pelas ilhas próximas e Hvar off road tour com Ivor da secret Hvar
Onde comer: Divino, Giaxa e Konoba Menego
Dica: às quintas-feiras há uma super escuna que faz o passeio para a gruta azul, gruta verde e Stiniva. Considerando o preço, vale bastante a pena.