Roteiro de viagem: 1 dia em Zagreb – Croácia

Zagreb, apesar de ser a capital do país, muitas vezes passa despercebida frente à beleza impactante da costa dalmaciana. Localizada mais ao norte, é uma cidade bastante charmosa, e uma das mais baratas em relação às cidades mais turísticas como Dubrovnik, Split e Hvar. Além de que, por ser a capital do país, conta com excelentes restaurantes!

Update: Como há muitas visitas a este post, atualizei o roteiro detalhado por esta cidade com um mapa turístico. Confira em “Roteiro de viagem detalhado por Zagreb – Croácia: 1 dia“.

 

 

O aeroporto de Zagreb conta com vários voos, o que facilita bastante para começar ou terminar uma viagem pela Croácia por esta cidade. Há muitas atrações turísticas, como grandes museus, teatros e Jardim Botânico. Para quem gosta de visitar igrejas, Zagreb é um prato cheio: a catedral de Zagreb é a construção mais alta do país, e uma das maiores igrejas em estilo gótico da Europa.

 

Zagreb foi um excelente ponto de partida em nossa viagem pela Croácia: cidade grande, com boa infraestrutura e restaurantes muito bons! Além disso, foi a cidade de melhor custo-benefício de toda a viagem: serviços de qualidade e preços baixos!

Acho que aqui não vale a pena economizar: procure o melhor hotel da cidade, e verá que mesmo assim as diárias não serão superiores às de um hotel nos Estados Unidos, Europa ou Reino Unido.

Segue o roteiro que fizemos pela cidade. Pudemos fazer tudo em pouco mais de 6 horas.

 

mapa roteiro zagreb.jpg

 

Por que visitar: porque a cidade conta com excelentes restaurantes e um aeroporto com boas conexões para as principais cidades europeias

Imperdível: visitar os lagos Plitvice

Onde comer: Vinodol, Stari Fijaker 900 e Lanterna la Dolcu

Dica: A cidade concentra as principais atrações na chamada ferradura verde de Lenuci (nome do urbanista que a criou). Procure se hospedar nas imediações desta ferradura.

Para ver mais: “Zagreb: a capital mais limpa que você já viu!”, “Roteiro detalhado por Zagreb – Croácia: 1 dia“, “Roteiro de viagem: 12 dias pela Croácia” e “Roteiro de viagem detalhado por Lagos Plitvice – Croácia: 1 dia

Para quem busca algo diferente próximo de Zagreb: “E se a gente fosse… visitar o maior sítio arqueológico de Neandertais do mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: