Lista de presentes virtuais: dicas para noivos    

Com os casais se formando mais tarde, normalmente com maior estabilidade financeira e já com a sua casa montada, vemos o aumento dos chamados “presentes virtuais”. Sites como o icasei e o zankyou já possuem listas prontas com fotos e sugestões de presentes: de eletrodomésticos a viagens de lua-de-mel.

Qual o problema das listas virtuais prontas?

– são padronizadas e portanto, impessoais

– foto dos produtos não mostram exatamente ou não mostram a melhor foto do presente pedido

Nos casamos há pouco tempo e nos encaixávamos na categoria de noivos com casa montada. Por isso optamos pela lista de presentes virtuais com cotas para nossa lua-de-mel. Aqui seguem algumas dicas (que funcionaram para nós) para montar a sua lista:

  • Customize a lista de casamento: verifique as opções que o site disponibiliza para seu destino e customize de acordo com sua viagem. Por exemplo: 1 diária em Zagreb pode ser alterada para 1 diária no hotel Esplanade. Ser específico mostra que você teve a cortesia e atenção de especificar o presente e não apenas “levantar um recurso” em forma de presente.

 

  • Personalize a lista e torne-a pessoal: Seguindo o exemplo da diária em Zagreb: 1 diária no melhor hotel de Zagreb! Ajude os noivos em sua lua-de-mel para que eles possam usufruir de um pouco de conforto! Ao invés de “1 jantar em Dubrovnik” você pode colocar “Contribua com uma dose de romantismo: jantar à beira do mar no restaurante 360 em Dubrovnik. Com certeza, uma experiência inesquecível para os Noivos”

 

  • Transforme o presente em algo real: procure colocar coisas factíveis de serem realizadas. Se você não pretende fazer um passeio de balão, não peça. Há muitas coisas que pode-se fazer numa viagem e que são fáceis de transformar em algo real e tangível. Outra coisa que notei é que as pessoas preferem dar o presente inteiro. Ou seja, dividir em cotas como todos os sites permitem, acabam por inibir a pessoa de adquirir aquele presente. Quem gosta de dar apenas o pé direito de um sapato?

 

  • Torne seu presente atrativo: Procure uma foto que melhor representa o presente que você pede. Uma boa foto pode atrair seu convidado e fazer com que ele veja o que ele está dando. Outro detalhe é que a foto traz beleza e estimula o convidado a imaginar os noivos naquele local.

 

  • Como dica bônus: A medida que vocês vão utilizando os presentes, postem a experiência e agradeçam o convidado que patrocinou aquele presente. Em tempos de Facebook, Instagram e Whatsapp não podemos deixar de usar essas ferramentas para mostrar que o presente foi utilizado, que foi muito bem aproveitado. Tenho certeza que seus convidados ficarão muito satisfeitos com a atenção e carinho.

Por fim, o número de presentes: A recomendação que recebemos de nossa assessora foi de criarmos um presente para cada convite que foi entregue. Funcionou de uma certa forma, já que alguns convidados optaram por dar uma série de presentes de valores mais modestos para que a soma dos presentes equivalesse a um presente mais “gordinho”.

Então é sempre bom criar um número de presentes superior ao número de convites entregues. É importante monitorar a sua lista principalmente nas duas semanas anteriores ao casamento. Este é o período que as pessoas mais acessam para presentear os noivos. Verifique se a lista sempre possui presentes em todas as faixas de valores para que os convidados possam ter a liberdade de escolher.

Você teve uma experiência diferente com lista de casamento? Conte para nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: