Dicas para Dubrovnik: como aproveitar melhor a cidade

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre Dubrovnik, não deixe de ler “Dubrovnik: muito além das muralhas“e para quem quer conhecer um pouco do nosso roteiro resumido, veja “Roteiro de viagem: 3 dias em Dubrovnik – Croácia“. Para o passo a passo do nosso roteiro com indicações de mapas, restaurantes e atrações turísticas, aguardem o final de maio de 2017!

Enquanto isso, aproveitem para ler algumas dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez:

1) Fazer reservas nos restaurantes: você só janta nos melhores restaurantes com reserva ou se você for muito tarde, quando os clientes que fizeram reserva já tiverem ido embora. Restaurantes muito disputados (leia-se boa comida e excelente vista) costumam se esgotar no período da tarde. Então se você quer ir ao restaurante recomendado ou badalado, faça sua reserva com antecedência.

2) Andar com uma garrafa de água: Não parece, mas Dubrovnik é muito quente. Todo mundo anda com uma e você ainda pode enchê-las nas fontes que ficam dentro da cidade velha. A água é potável e fresquinha!

fonte praca central dubrovnik croacia.jpg
Uma das fontes de água de Dubrovnik: geladinha e potável!

3) Explorar as muralhas da cidade velha no final do dia: além do sol não estar tão forte e você não ter pressa (pois de manhã, por volta das 10h o calor é grande e o por do sol costuma ocorrer após as 20h )

dubrovnik muralha
Muralha de Dubrovnik

4) Hospedar-se próximo a cidade velha: vimos muitas pessoas esperando o ônibus e apesar de eficiente, você perde tempo na locomoção. Mesmo que seu objetivo seja ficar na praia, boa parte das coisas acontecem dentro a cidade velha: bons restaurantes, lojas, bares. Dentro da cidade velha pode ser uma opção, mas você terá escadas. Certifique-se da existência de ar-condicionado!

5) Dubrovnik card: não é essencial, mas ajuda bastante. Você consegue comprá-lo no posto de informações turísticas localizado bem na entrada da cidade velha. O lugar se confunde com uma loja de souvenir, mas logo te indicam qual o balcão correto a se dirigir. O cartão para 3 dias custou 180 kunas para 9 ou 10 atrações (depende do cartão que você compra: para 1 dia, 3 ou 7 dias). A entrada para as muralhas está inclusa entre essas atrações, além de um passe de ônibus que já vem carregado com 70 kunas. O número de dias funciona como data da validade do cartão a partir do primeiro uso. Crianças abaixo de 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de um adulto portador do cartão.  http://www.dubrovnikcard.com/

6) Tenha paciência: é uma cidade turística desde a antiguidade. Devido a localização privilegiada, era ponto de parada para os navegadores e como disse um de nossos guias: a população o aqui já está preparada para atender turistas

Stradum Dubrovnik Croacia
Stradum em Dubrovnik

7) Considere passeios pela região: quando você se encher da horda de turistas, avalie locais próximos que podem render um bom passeio como Lapad, Cavtat ou até mesmo Montenegro.

 

E você? Já passou por lá? Tem alguma dica esperta para nos dar?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: