Roteiro de viagem: 1 dia em Pula – Croácia

Pesquisei bastante para buscar dados sobre um roteiro nesta cidade. Não encontrei nada muito automático e imaginei que as pessoas não conheciam muito sobre este destino ou não se interessavam em escrever sobre. Nossa motivação partiu de uma breve descrição: “anfiteatro romano mais bem conservado do mundo”.

Pula é a maior cidade da Ístria (57 mil habitantes em 2011) e teve em sua formação a ocupação de romanos, venezianos, austro-húngaros e italianos. Cada uma trazendo sua influência na cultura, arquitetura e gastronomia do local.

 

Arena-Anfiteatro romano Pula Croácia
Vista interna da Arena

 

A cidade possui diversas construções romanas e um mapa turístico bastante confuso. O mapa não obedece as proporções e acabam por gerar mais dúvida. Mesmo o google maps não conta com indicação de alguns pontos turísticos, e quando conta, apresenta a foto errada. Por isso, coloquei aqui um roteiro básico que pode ser feito em cerca de 4 horas na cidade. A prioridade para esta cidade foi visitar construções romanas. Para ver em detalhes as principais atrações da cidade veja o post: “Roteiro de viagem detalhado por Pula – Croácia: 1 dia“. Para quem quiser saber um pouco mais sobre a cidade, recomendo “Pula – Croácia: uma cidade a ser conhecida“. Finalmente, para uma visão geral de nosso roteiro de viagem, acessem “Roteiro de viagem: 12 dias pela Croácia“.

 

Pula pode ser uma boa base para conhecer a região da Ístria em passeios de um dia ou mesmo Pula ser a cidade que você visita em 1 dia baseado em uma cidade próxima como Rovinj.

 

roteiro mapa pula numerado
Roteiro que fizemos pela cidade de Pula na Croácia

 

Por que visitar: porque tem inúmeras construções romanas, é uma cidade tranquila e que ainda pode proporcionar belos passeios de barco

Imperdível: Anfiteatro romano

Dica: Não deixe de aproveitar a gastronomia local. Caso esteja descendo rumo ao sul, compre uma passagem na European Coastal Airline e faça Pula – Split de hidroavião!

Alguém também se perdeu com o mapa da cidade distribuído pelo centro de informações turísticas?

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: